BCPrevi Day

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores com demonstrativo da gestão realizada ao longo deste ano.

O Instituto da Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPrevi) apresentou na tarde de segunda-feira (24) a prestação de contas da gestão administrativa realizada ao longo do ano aos servidores durante o BCPrevi Day, realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

Acontecendo pela primeira vez, o BCPrevi Day teve como objetivo aperfeiçoar a transparência e aproximar o servidor das atividades desenvolvidas pelo instituto. Durante o encontro, foram demonstrados índices administrativos e financeiros como a quantidade de servidores que passaram para a inatividade este ano; dados referentes à folha de pagamento; o número de pensionistas; e a gestão dos recursos, inclusive, referentes aos investimentos promovidos pelo Comitê de Investimentos com os recursos do fundo mantido pelo instituto.

Os servidores puderam conferir, ainda, uma rodada de palestras cuja temática é conexa com as atividades do BCPrevi. Um dos temas foi a aposentadoria complementar e em quais situações é possível utilizá-la; outro tema tratou do programa de investimentos e como ele está sendo conduzido; e, por fim, os presentes puderam aprender mais sobre os benefícios previdenciários do servidor público com esclarecimentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).

Para o diretor-presidente do BCPrevi, Dão Koeddermann, um dos assuntos de maior interesse dos servidores municipais é a gestão financeira dos recursos que são utilizados para manter o regime próprio de previdência social dos servidores municipais. “A gente tem no fundo hoje uma reserva de mais de 1 bilhão de reais dos servidores, valores que serão utilizados para garantir futuras aposentadorias, então como fazemos a gestão desses recursos para que não haja a desvalorização com o índice inflacionário, por exemplo? A forma como fazemos a gestão do fundo para cuidar desse montante que pertence aos servidores nós esclarecemos com a devida transparência”, disse.

O servidor público Matheus Lobão, avalia que o encontro foi satisfatório, uma vez que demonstrou transparência e esclareceu pontos considerados por ele como importantes. “Hoje está sendo realmente muito bom, quanto mais transparência para nós, melhor. Especialmente para nós servidores que entramos nos últimos anos e precisamos entender mais sobre as novas regras do regime previdenciário complementar, além das informações referentes aos investimentos geridos pelo instituto”, disse o engenheiro de tráfego.

    

Ir para página inicial