ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

O BCPrevi se tornou signatário do ODS em fevereiro 2023, sendo o primeiro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Brasil, a participar dessa ação.
Algumas das práticas sustentáveis adotadas pelo Instituto, são: arrecadação de tampinhas; atendimento jurídico gratuito, palestras em conscientização ao suicídio e acidentes de trânsito entre outros.

Sendo signatário do movimento, o BCPrevi faz a sua parte, dando exemplo de engajamento e compromisso com a sustentabilidade e com os 17 objetivos, empenhando-se para um Brasil melhor e sem desigualdades, assim, contribuindo para a inserção da sustentabilidade no dia a dia das pessoas e no cotidiano do Instituto.


BCPrevi no Fórum Brasil ODS 2023
 


Atendimento Jurídico. Objetivo 16.6 / 16.10



Palestra sobre prevenção ao suicídio. Objetivo 3.4



Palestra sobre Educação para o Trânsito. Objetivo 3.6

Ir para página inicial