BCPREVI - Superação da meta atuarial com resultados financeiros eficientes e seguros

17/05/2007 - 17:39h

Apesar do excelente desempenho do mês anterior, em abril, a rentabilidade obtida pelo BCPREVI foi ainda superior, com um retorno de 1,47%, que correspondeu a 163% da meta atuarial. Este é o maior retorno em relação à meta e ao CDI nos últimos 12 meses alcançado pelo BCPREVI.

Além de superar a meta atuarial, outro fator muito importante foi à superação do CDI que encerrou o mês em 0,94%, ou seja, a carteira apresentou uma rentabilidade equivalente a 156% do CDI, que é o principal indicador de referência do mercado financeiro.

Durante o mês já foi possível visualizar os reflexos positivos da mudança estratégica efetuada pelo BCPREVI, quando foram resgatados os ativos indexados ao IPCA e realocados em ativos indexados a taxa Selic e CDI.

No ano a carteira acumula rentabilidade de 4,71%, mantendo‐se acima da meta atuarial (3,56%) e do CDI (4,0%). Observando o gráfico de Rentabilidade x CDI x Meta Atuarial (ao lado), fica claro que mesmo num cenário de metas altas e taxas de juros em queda, o BCPREVI está conseguindo nos últimos meses se distanciar de forma muito positiva da meta atuarial e se aproximar do CDI. Porém, ressaltamos que o principal objetivo dos RPPS é superar a meta atuarial, neste ano a carteira vem aumentando e está diferença a cada mês, e provavelmente continuará se distanciando nos próximos meses.

Ressaltamos que nosso objetivo de gestão é um futuro bem planejado para gerar segurança e qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e aos servidores efetivos ativos a garantia dos benefícios constitucionais e futuras aposentadorias.

Esse é o princípio da Previdência. E é pensando assim que o BCPREVI desenvolve, ano a ano, um processo eficiente e seguro na gestão dos seus recursos previdenciários.

Ir para página inicial