BCPREVI é auditado e mantém o ISO 9001:2000
19/12/2008 - 08:18h
Sempre focando a satisfação dos seus segurados, os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, o BCPrevi conquistou em 19 de dezembro, a renovação da Certificação ISO 9001:2000.
Para alcançar e manter o selo de qualidade do ISO obtido em outubro de 2006, foi necessária a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade - SGQ, que são normas nacionais e internacionais de qualidade que a instituição deve se adequar. Na realidade o trabalho oferecido pelo BCPrevi aos segurados já vem se adequando há vários anos, através de uma melhoria de seus processos internos, que foi constatada através da auditoria para a renovação da Certificação ISO 9001:2000, declara o presidente do Instituto de Previdência, Milton Rolim Carneiro Filho, salientando que mais do que uma questão de status, esta certificação de Gestão de Qualidade, reforça e demonstra o comprometimento da Administração Municipal e da nossa equipe de colaboradores frente à Previdência Municipal, sendo fruto de um planejamento estratégico, pois planejar é agir no presente a partir de uma visão desejada do futuro. Planejar é o principal instrumento de gestão que requer permanente revisão adequada e revisões periódicas pelo Gestor e sua equipe.
A auditoria que mantém o selo de qualidade ao BCPrevi foi realizada pelo Instituto Britânico de Normalização - BSI, com sede em Londres (Inglaterra), com sucursal em São Paulo e Curitiba. Segundo o auditor responsável, Reinaldo Morais, a organização do Instituto está dentro dos padrões exigidos, e foi auditada para renovação nos itens: Concessão de Benefícios, Departamento Jurídico e Administrativo, Equilíbrio Atuarial e Gestão Financeira.
O BCPREVI é um dos pioneiros em Instituto de Previdência do país a receber e a conseguir manter o certificado de qualidade, o qual garante que o Instituto prima pelo bom serviço e prioriza o respeito e a qualidade que o servidor público municipal merece.
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