Membros do Comitê de Investimentos do BCPREVI são certificados pela ANBIMA

19/02/2019 - 15:13h

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPREVI), agora conta com todos os membros do Comitê de Investimentos certificados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Composto pelo Decreto n. 9223/2018 o Comitê de Investimentos do BCPREVI é formado por cinco servidores efetivos, todos contadores do Município, além do diretor-presidente e diretor-financeiro da autarquia.

Todos foram aprovados em prova específica que atesta a qualificação para atuação no mercado financeiro, tendo assim o direito de possuir a Certificação Profissional ANBIMA (CPA-10). Essa certificação de todo o comitê de investimento é uma política da atual gestão que visa qualificar os investimentos do BCPREVI, que hoje ja ultrapassam 400 milhões. Buscando assim manter sempre o maior rendimento e garantindo o pagamento dos benefícios de aposentadorias e pensões futuras. Trata-se ainda de buscar atender uma das diretrizes do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão do Regime Próprio de Previdência Social - Pró Gestão RPPS.

"Agora o objetivo da diretoria do BCPREVI é estimular que membros do Conselho administrativo e fiscal também busquem a sua certificação. E que os membros do Comitê de investimento busquem a CPA-20 que representa um nível a mais de exigência e qualificação para investimentos. Tudo sempre com objetivo de garantir o compromisso com a boa gestão dos recursos dos servidores", afirma Allan Müller Schroeder, diretor-presidente do Instituto e também o último membro qualificado pelo exame, atuando na função desde agosto de 2018.

BCPREVI

Estagiária de Jornalismo: Yasmim Primieri

Link: https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=24522#.XGxD1zyDVaU.whatsapp