Servidores do BCPREVI participam de capacitação do Tribunal de Contas do Estado

27/02/2019 - 14:09h

O BCPREVI participou na última quarta e quinta-feira (20 e 21), de capacitação promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Associação dos Institutos Municipais de Previdências Social de Santa Catarina (ASSIMPASC). A atividade teve como tema a relação do Tribunal com os Regimes Próprios de Previdência Social, e contou com palestras sobre a implementação do E-social, que será obrigatório a partir do ano que vem, além da legislação e controle externo exercido pelo TCE em seu papel fiscalizador.

Representaram o BCPREVI na capacitação, o diretor financeiro Rogério Kunzler e o contador Sidnei Riquetta. Para a diretoria do BCPREVI eventos de capacitação como esse representam a preocupação com o aperfeiçoamento por parte dos gestores e servidores com processos de maior transparência e responsabilidade de gestão.

“Essa capacitação é importante para que o BCPREVI e a nossa equipe de servidores esteja comprometida com o controle externo exercido pelo Tribunal de Contas do Estado enquanto órgão fiscalizador dos nossos procedimentos. O incentivo para que os servidores participem dessas atividades é um compromisso pela busca da total transparência na nossa gestão, daqueles recursos que são oriundos dos nossos servidores e responsáveis para aposentadorias e gestões. Afinal uma gestão transparente passa por uma equipe de servidores comprometida com os procedimentos de prestação de contas,” afirmou o diretor-presidente do BCPREVI, Allan Muller.

Estagiária de Jornalismo: Yasmim Primieri

Link: https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=24586