Comitê de Investimentos do BCPREVI participa de evento de capacitação em Florianópolis

18/03/2019 - 13:21h

O comitê responsável pelo destino dos investimentos dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Balneário Camboriú participou, de 13 a 15 de março, do 1º Congresso Brasileiro de Investimentos do Regime de Previdência dos Servidores Públicos.

Estiveram presentes o diretor-presidente do BCPREVI, Allan Muller Schroeder, o diretor-financeiro Rogério Kunzler e os servidores Sulamita Crimes Neves Krewinkel, Sidnei Luiz Riquetta, Camila Brehm da Costa e Guilherme Maciel Mafra

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC), apresentou palestras e debates sobre temas como a proposta da reforma da previdência, contratação de consultoria de investimentos, controle interno e compliance na área de investimentos, credenciamento de instituições, cálculo atuarial como ferramenta de gestão, ética na gestão financeira dos recursos, entre outros.

“A participação dos servidores solidifica o compromisso do BCPREVI em fortalecer a gestão dos investimentos por parte de uma equipe técnica especializada, formada por servidores efetivos do Município, representando a diretriz de entregar o controle dos recursos aos próprios servidores, maiores interessados numa gestão financeira correta, transparente, capaz de arcar, no futuro, com o pagamento dos benefícios previdenciários.” explicou o diretor-presidente do BCPREVI, Allan Muller.

Em 20 de março, os servidores que participaram do evento irão prestar contas do que foi analisado no congresso perante o Conselho Administrativo do BCPREVI, que se reunirá ordinariamente.

_______________________

Estagiária de Jornalismo: Yasmim Primieri