Palestra no BCPrevi trata de prevenção ao suicídio

09/05/2019 - 12:52h

A palestra "Valorizando o Viver", que aconteceu na tarde de ontem (08) no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPREVI) reuniu cerca de 20 pensionistas e aposentados do Instituto. A palestra, promovida pela Semana de Valorização da Vida, foi ministrada pelo porta voz do Centro de Valorização da Vida (CVV), André Luiz dos Santos, e focou na prevenção ao suicídio. Novos encontros já estão agendados para este mês.
A palestra tratou importantes pontos de prevenção ao suicídio, muitas vezes polêmicos e não debatidos pela sociedade. "O Palestrante mostrou como cada um de nós está envolvido nessa temática, seja com algum conhecido ou alguém de nossa família" analisou o presidente do BCPREVI, Allan Müller Schroeder, acrescentando que o evento ajudou aos presentes a ter elementos que os auxilie na ajuda a pessoas que estejam passando por essa dificuldade.
O BCPrevi já está com o calendário pronto para os próximos eventos. Ainda em maio, dia 22, acontece o encontro do Projeto de Vida do Programa de Pré e Pós Aposentadoria - PPA ao Servidor. Essa é a quinta etapa do Programa e consiste numa roda de conversa mediada por uma psicóloga que abordará assuntos relacionados à qualidade de vida, como desenvolvimento pessoal, saúde e bem estar físico; relacionamentos sociais e familiares; além de lazer e atividades culturais. Esse encontro reúne aposentados e os servidores que já contam pouco tempo para a aposentadoria. O encontro acontece na sede do Instituto, localizada na na Rua Dinamarca nº 175 - Bairro das Nações.
No dia 29 o encontro no BCPrevi é com os servidores aposentados, que vivem a sexta etapa do Programa do PPA, Vivendo a Aposentadoria. Aqui o servidor prestes a se aposentar, escuta do ex-colega, já aposentado, suas experiências sobre essa nova fase da vida. Esse encontro será na Secretaria Municipal da Pessoa Idosa, para que os futuros aposentados já possam conhecer e se integrar aos programas lá desenvolvidos. A Secretaria fica localizada na Rua 1822, nº 614 - Centro.

Os participantes serão contactados pelo Instituto.

Fotos: Ana Claudia Sguário

Link: https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=25139