BCPREVI cumpre mais uma etapa do PPA

23/05/2019 - 12:08h

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (BCPrevi) realizou na tarde de ontem (22) mais uma etapa do Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA) ao Servidor de Balneário Camboriú, o "Projeto de Vida". A Instituição já tem na agenda mais três encontros futuros. Um ainda no mês de maio, no dia 29, com a etapa do "Vivendo a Aposentadoria"; e dois em junho. Um sem data definida, com a turma do "Boas Vindas", terceira etapa do PPA; e o segundo é o encontro de agradecimento ao servidor aposentado.

O “Projeto de Vida”, que aconteceu esta semana, é a quinta etapa do PPA. Esse encontro é um bate papo; uma roda de conversa, que foi mediada pelas psicólogas Jessica Costa Souza Caldeiras e Caroline Baccin Testa, e abordou assuntos relacionados à qualidade de vida, como desenvolvimento pessoal, saúde e bem-estar físico; relacionamentos sociais e familiares; além de lazer e atividades culturais. O encontro reuniu servidores que já contam pouco tempo para a aposentadoria. "Esse é o momento onde o futuro aposentado se programa para curtir ao máximo a nova fase da vida em que não terá mais aquela rotina de trabalho; mas poderão adquirir novas rotinas, mais leves e descompromissadas", diz o presidente do BCPREVI, Allan Muller Schroeder.

O encontro que acontece na próxima semana, dia 29 - Vivendo a Aposentadoria, é a etapa onde o servidor prestes a se aposentar, escuta do ex-colega, já aposentado, experiências sobre essa nova fase da vida. Nessa etapa o servidor também será apresentado aos programas desenvolvidos na Secretaria da Pessoa Idosa, onde acontecerá o encontro. No encontro de "Boas Vindas”, o funcionário é acolhido, integrado e poderá conversar e fazer um levantamento sobre suas crenças e expectativas sobre a aposentadoria. Esse encontro é direcionado apenas para os servidores que estão a um ou dois anos da aposentadoria.

A etapa “Muito Obrigado”, é o encontro onde o governo agradece ao servidor. Nessa etapa acontece o reconhecimento à contribuição, à dedicação e ao comprometimento após tantos anos de serviço.

Fotos: Ana Claudia Sguário

Jornalista: Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos