Encontro "Boas Vindas" do PPA Servidor ocorreu nesta quarta

12/06/2019 - 16:37h

Nesta quarta feira (12), mais uma turma de servidores participou do encontro “Boas Vindas”, terceira etapa do Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor (PPA), do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município (BCPrevi). Nesta etapa os servidores são integrados e podem fazer um levantamento de suas expectativas sobre a aposentadoria, com acompanhamento psicológico para aqueles que estiverem mais próximos a ela.

Esse encontro é direcionado apenas aos servidores efetivos estatutários que estão próximos da aposentadoria. “No dia 26 haverá também a etapa 'Muito Obrigado', que é destinada ao agradecimento e homenagem aos servidores que iniciaram a aposentadoria no último semestre, sendo muito importante para o reconhecimento do trabalho feito por eles ao longo dos anos aqui no município”, lembra o presidente do BCPrevi, Allan Muller Schroeder.

O PPA foi criado em setembro de 2018 e, desde então, 65 servidores já participaram das etapas de pré aposentadoria. Quanto às etapas da pós aposentadoria, além dos encontros no BCPrevi, cerca de 50 visitas domiciliares já foram realizadas a aposentados do Município que não possuem condições físicas de comparecerem ao auditório do instituto.

Além da participação do BCPrevi, o programa é desenvolvido pela Secretaria de Gestão Administrativa e Secretaria da Pessoa Idosa, tendo como principais objetivos acolher, preparar e acompanhar o servidor do início ao fim de sua carreira.

________________________

Estagiárias de Jornalismo: Beatriz Nunes e Camila Diel