Evento "Muito Obrigado" homenageou servidores aposentados

27/06/2019 - 12:38h

Evento "Muito Obrigado" homenageou servidores aposentados

Nesta quarta-feira (26), na Secretaria da Pessoa Idosa, ocorreu a etapa “Muito Obrigado” do Programa de Pré e Pós-Aposentadoria ao Servidor (PPA). Nessa etapa, os recém-aposentados receberam o reconhecimento pelos anos de serviços prestados ao Município. No total, 28 servidores que se aposentaram entre dezembro de 2018 e maio de 2019 receberam a homenagem.

“Após tantos anos de trabalho, esse é um gesto de carinho e amor. É o nosso singelo 'muito obrigado' por toda a história de vocês construindo Balneário Camboriú”, disse o presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPrevi), Allan Muller Schroeder.

Os aposentados presentes receberam troféus personalizados com o nome do servidor e um agradecimento. “O troféu simboliza o quanto vocês são campeões em ter trilhado todo esse caminho de serviço público. As secretarias de Administração e Pessoa Idosa, junto ao BC Previ, são as que mais continuam fazendo parte da vida dos servidores aposentados, e estaremos sempre à disposição”, enfatizou a secretária de Gestão Administrativa, Karine Almeida.

Maria Cleuza Feron, de 60 anos, foi servidora municipal por 15 em Balneário Camboriú e também uma das homenageadas pelo programa. “É muito emocionante e gratificante estar aqui e receber esse reconhecimento. Nunca vi uma iniciativa tão brilhante quanto a do PPA. Isso aqui para nós é um presente incontestável”, declarou. Após o recebimento da homenagem, os aposentados tomaram um café da tarde no pátio da secretaria.

“Esse troféu tem um significado de gratidão, que é uma das maiores virtudes do ser humano. Eles se doaram para servir a sociedade durante todo esse tempo e nada mais justo do que agora sermos gratos pelo que fizeram pelo Município”, comentou o secretário da Pessoa Idosa, Rosan da Rocha.

O PPA foi criado em setembro de 2018 e, desde então, 65 servidores já participaram das etapas de pré aposentadoria. Quanto às etapas da pós aposentadoria, além dos encontros no BCPrevi, cerca de 50 visitas domiciliares já foram realizadas a aposentados do Município que não possuem condições físicas de comparecerem ao auditório do instituto. O Programa tem como principal objetivo acolher, preparar e acompanhar o servidor do início ao fim de sua carreira.

Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Fotos: Beatriz Nunes

Link: https://www.bc.sc.gov.br/imprensa_detalhe.cfm?codigo=25544#.XRPVCpSX2tc.whatsapp