BCPrevi promove integração de aposentados com artesanato

19/10/2022 - 16:03h

Reencontrar velhos colegas é um dos pontos positivos dos encontros quinzenais que ocorrem no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú – BCPrevi. São os encontros para aulas de artesanato, na sede do Instituto, que contam com os serviços voluntários da professora Jussara Macedo, aposentada desde 2011. As aulas ocorrem nas terças-feiras, das 14h às 16h.

Os encontros iniciaram a partir de uma pesquisa feita pelo BCPrevi, via whatsAap, quando os aposentados e pensionistas do Instituto apontaram o workshop de artesanato como atividade preferida. “Mais do que ensinar artesanato, esses encontros buscam aproximar os aposentados. Proporcionam reencontros entre os ex-colegas de trabalho, promovendo um momento de lazer, entretenimento, relaxamento e bate-papo; com foco nas atividades de convivência em grupo, contribuindo no processo do envelhecimento saudável e no convívio comunitário dos nossos beneficiários” comenta a presidente do Instituto, Karine Gomes.

Durantes as aulas, que hoje conta com 12 inscritos, os alunos aprendem tricô e confeccionam gorros, cachecóis e meias de lã, que após concluídos são doados ao Lar de Idosos de Balneário Camboriú.

Para participar dos encontros, o aposentado pode entrar em contato pelo whatsaap (47) 99982-2267, ou pessoalmente na recepção do BCPrevi, que fica situado na Rua Dinamarca, 175 – Bairro das Nações.

____________________
Informações Adicionais:

BCPrevi – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  
www.facebook.com/prefeituradebc  
www.instagram.com/prefeituradebc  
www.twitter.com/prefeituradebc  
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  

 

 

 

 

Jornalista: Gabriele Vassolowski

Imagens relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Ir para página inicial