BCPrevi se torna signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS

26/05/2023 - 12:14h

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú – BCPrevi se inscreveu, e foi aceito, para se tornar o primeiro Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, signatário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. 

Iniciado em 2004, o movimento é uma rede constituída por voluntários, de caráter apartidário, ecumênico e plural com o propósito de facilitar a incorporação dos ODS na prática das pessoas e organizações brasileiras, prezando pela construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Sendo signatário do movimento, o BCPrevi faz a sua parte, dando exemplo de engajamento e compromisso com a sustentabilidade e com os 17 objetivos, empenhando-se para um Brasil melhor e sem desigualdades, assim, contribuindo para a inserção da sustentabilidade no dia a dia das pessoas e no cotidiano do Instituto. 

“Nós, como Regime Próprio de Previdência, temos um compromisso com a sociedade, pois garantimos o sustento de nossos aposentados, assim fomentando também a economia, então sermos signatário de um movimento mundial como os ODS, nos enche de orgulho e nos torna um agente da conscientização para um mundo melhor, começando dentro do nosso próprio instituto e levando a toda sociedade esse exemplo.” afirma a diretora-presidente do BCPrevi, Karine Almeida Gomes. 

O intuito geral da ODS é ajudar a comunidade e preservar o meio ambiente e o BCPrevi, já colabora com isso de algumas formas, prezando pela vida sustável, reduzindo o uso de copos e outros materiais de plástico, que não estão sendo repostos nos últimos seis meses; existe também uma mudança para tornar os processos 100% digitais, diminuindo radicalmente o uso de papel, que desde 2021 não é comprado. Além da implementação na Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P, uma estratégia do governo federal para adotar novas referências sustentáveis, mantendo em foco os 5 R’s – Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Uma vez adotados como um valor estratégico da empresa, os movimentos da ODS atuam como um agente indutor de negócios, ao mesmo tempo em que promovem desenvolvimento econômico, social e ambiental, tanto internamente quanto influenciando os mais variados públicos externos. Promovendo um suporte com material institucional para campanha de mobilização, junto com o apoio institucional do Movimento nas ações e eventos relacionados aos ODS, realizados pelo BCPrevi.

 

__________________
Informações Adicionais:

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
(47) 3267-7022

Imagens relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Ir para página inicial